Hidrolipo: como funciona a lipoaspiração em consultório
Muitas pessoas que necessitam de uma definição corporal pensam em se submeter a uma lipoaspiração, porém não gostariam de um procedimento invasivo por medo ou porque não gostariam de se internarem em um hospital. Com menor custo e realizada em consultório, a hidrolipo é um procedimento menos invasivo e com excelentes resultados.
A lipo de consultório utiliza uma solução anestésica antes da retirada da gordura e, em geral, é feita apenas com anestesia local, com ou sem sedação. Também denominada de lipolight, lipoescultura tumescente, smart lipo, mini-lipo e lipo fraciada, a hidrolipo.
Quem pode fazer a hidrolipo?
Essa técnica de smart lipo é indicada para pacientes com gordura localizada, porém sem excesso de peso. Assim, ela proporciona uma redução das medidas e torna a silhueta mais harmônica, dando o passo inicial para que o(a) paciente iniciem a prática constante de exercícios físicos para melhorar ainda mais esse resultado.
Como é feita a lipo de consultório?
A hidrolipo, que deve ser feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, prevê a sedação do paciente, com aplicação de solução tumescente (anestesia) no local e consequente retirada de gordura. Como é realizado em consultório, esse procedimento deve seguir os parâmetros de segurança e higiene da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Em qual região do corpo posso fazer a hidrolipo?
A lipolight pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo. As mais comuns são abdômen, cintura, costas, culotes, região interna da coxa, braços, papada, axila e região pubiana.
Como é o pós-operatório da hidrolipo?
Por ser mais simples e menos invasiva que a lipoaspiração tradicional, a lipo de consultório tem menos cuidados pós-operatórios. Em geral, pede-se que o(a) paciente retorne ao trabalho após 2-4 dias. As tradicionais manchas roxas que aparecem após a smart lipo também são menores e desaparecem mais rapidamente.
O uso de cinta de compressão por 30 a 60 dias também é fundamental para reduzir o edema após o procedimento e trazer melhores resultados. Drenagem linfática também deve ser realizada para evitar a ocorrência de fibroses e ondulações. Após cerca de 7-15 dias, o médico deve liberar o paciente para atividades físicas em geral.
A hidrolipo pode ter complicações?
Os riscos da hidrolipo são os mesmos que os de qualquer cirurgia, ou seja, podem haver hematomas, seromas, irregularidades, sangramento, trombose e equimoses.
Agora que você conhece melhor a hidrolipo, que tal agendar uma avaliação para saber se essa é sua necessidade? Entre em contato conosco e veja como modificar a sua silhueta de maneira simples e eficiente.
Leia também: